Ginástica Laboral
Como a Ginástica Laboral dentro das empresas pode contribuir para uma
maior produtividade dos colaboradores?
Sabemos que grande parte do dia, o colaborador passa trabalhando dentro das empresas. Diante disso, não podemos negar à sua influência na saúde dos colaboradores.
Considerando isso, porque não prevenir a saúde e promover bem-estar aos que doam grande parte do seu tempo as empresas?
A fisioterapia usada dentro e fora das empresas pode ser usada para reabilitações de lesões causadas por longas horas de trabalho em uma mesma posição, mas o mais importante ela também é capaz de PREVENIR através da ergonomia.
*A ergonomia tem como objetivo garantir certos parâmetros para a
boa condição de trabalho, partindo de uma adaptação às características físicas e
psicológicas dos empregados, a fim de oferecer conforto máximo, desempenho e segurança durante o expediente de trabalho.
Uma pesquisa feita em uma empresa de 100 colaboradores, submetidos a um ambiente de estresse baseado em atingimento de metas e cobrança, puderam observar que:
– 94% apresentavam um nível de estresse considerável;
– a maioria relatou tensões musculares, dores de cabeça, ansiedade, apatia e
grande cansaço;
– 43% com sobrecarga ocupacional
– 81% apontaram o ruído como um fator de incômodo e falta de concentração;
– 77% estavam com dores físicas
– 30% foram afastados por dores físicas ou emocional;
Após essa pesquisa, foi feito um programa de 03 meses com Ginástica Laboral e relaxamento com esses mesmos colaboradores, e o resultado foi:
– 92% notaram um relaxamento global e maior concentração;
– 89% relataram melhora na postura e uma melhora na interação entre os
Colaboradores.
– 80% tiverem uma melhora na disposição em trabalhar e consequentemente um
aumento de produtividade;
– 87% observaram uma queda em refazer o trabalho;
Estamos em uma nova geração de trabalhadores, o profissional está mais exigente, não vende a sua saúde simplesmente por salário. Em breve o prazer no trabalho será o principal requisito.
As organizações que não possuem a mentalidade da qualidade de vida perdem muito por não estimular seus funcionários a serem mais resilientes, mais produtivos e melhores na gestão individual da saúde. Aumenta a rotatividade de pessoas e consequentemente os encargos da corporação.
Estimule e Motive os seus funcionários através de ações focadas para atingir a felicidade e satisfação. O retorno do investimento é muito maior em rentabilidade quanto em algo que não se pode mensurar, mas é percebido no clima organizacional e engajamento da equipe, tornando a marca reconhecida também pela forma como trata aqueles que ajudam a construí-la.
Deixe um comentário